Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Últimas

Notícias

  • 12 outubro 16
  • Design
  • In: Grupo Marktest (dados e gráfico)

Site web responsive, porque deve ter?

Mobile já representa 36% dos acessos a sites nacionais.

O uso da internet através de dispositivos móveis está a aumentar, prevendo-se  nos próximos anos que poderá coincidir com o volume de acesso através de computadores tradicionais, chegando mesmo a ultrapassá-lo.

O mobile já representa 36% dos acessos a sites nacionais, segundo o NetScop mensal efectuado pelo Grupo Marktest.
Segundo as páginas dos sites auditados pela Markest, em Julho de 2016, 36% foram acedidas através de dispositivos móveis, sendo os restantes 64% acedidos por PCs (descktop ou portáteis).  
Os acessos por smartphone representaram 31% dos acessos por estes dispositivos móveis, enquanto os tablet foram responsáveis por 5% dos pageviews.

NetScope-julho-2016-marktest

Face ao mês homólogo de 2015, os smartphone foram os equipamentos que mais quota ganharam (9 pontos percentuais), tendo esse crescimento sido feito pela diminuição da quota de PCs, que também baixou 9 pontos percentuais.

Apesar desta crescente tendência a grande maioria das empresas ainda não otimizou o seu website para ser visualizado em dispositivos móveis. 
A Vectweb, desde a alteração do algorítmo do motor de busca Google em Abril 2015 (que dá maior relevo aos sites com design responsive), decidiu aplicar como norma em todos os novos sites e aplicações, a implementação dos mesmos com estas características.

Não podemos esquecer que são as tendências dos utilizadores que ditam as regras da internet. 

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest